Terça-feira, 1 de Abril de 2008
Fiz dois meses e é isto que me dão?
Ontem fiz dois meses. E dizem vocês: ui, deve ter sido uma festa, com muitos miminhos, presentes e coisas boas? Pois, não. Dos mimos não me posso queixar, é certo, mas também era o mínimo que os pais podiam fazer, depois de terem escolhido esta segunda-feira para me levar às vacinas. Deviam estar a gozar!
Ele foi rotavírus (recomendação da pediatra), ele foi polio, ele foi difteria... Olhem, foi isto tudo:
DTPa – 1.ª dose (Difteria, Tétano, Tosse Convulsa)
VIP – 1.ª dose (Poliomielite)
VHB – 2.ª dose (Hepatite B)
Hib – 1.ª dose (doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo b)
(exactamente como manda o Programa Nacional de Vacinação)
Por sorte, a rotavírus é só engolir e as outras estão todinhas em duas seringas. Nem quero imaginar o que seria levar com quatro seringadas. Se assim já fiquei com uma das perninhas vermelha...
E o meu dia ainda estava longe de acabar.
Ontem também tomei o meu primeiro supositório. Que experiência! Digamos apenas que de início não queria tomar aquilo nem por nada. E que tive de vir a casa trocar de roupa antes de ir à pediatra.
Sim, o dia também teve uma visita de urgência à doutora. Ela é uma querida a adora-a, mas mandou-me fazer ginástica respiratória, um nome muito giro para resumir o conjunto de pancadas que a enfermeira Z. me deu nas costas (restos da bronquiolite da semana passada, que ainda não passou completamente).
Espero que em Abril tenham ideias mais interessantes para celebrar os meus três meses. Até lá vou contentar-me com as ideias filosóficas da enfermeira que me vacinou: "Isto não é bom, mas é uma prenda muito boa que os pais dão à Madalena". Ai, ai...