- Auxiliar: O pai da Madalena nunca a vem buscar à escola?
- Mãe: Pois, ele tem um trabalho que sai muito tarde.
Tradutor de preconceitos:
- Auxiliar: Mas o pai da Madalena não vem buscar a Madalena à escola porque não existe, estão separados, está-se nas tintas ou o que é que se passa?
- Mãe: Ele sai muito tarde, mas gosto muito-muito da filha e não é um pai ausente, ok
A propósito do que ficou escrito neste post, chegou até nós um direito de resposta, que passamos a reproduzir em nome da boa convivência:
"Não sou namorada, sou namorado! Ainda faltam três meses para os 38. E tens razão em relação ao Michael Jackson".
Uma certa e determinada pessoa fez-me saber ontem que não gostou do penúlimo post. Lol!
Poderei ser uma casca-grossa do pior, sem olho nem sensibilidade para entender uma obra de arte, mas esta foto aqui a mamã entende na perfeição. Por isso não resisti a copiá-la do blog da MaLLu, que por sua vez o tirou a alguém.... Digamos que resume cabalmente o último sábado.
Como explicar isto sem deixar que uma certa e determinada pessoa fique mal na fotografia? Alguém deixou a filha a passar o fim-de-semana em casa da avó com uma muda de roupa já enxovalhada na mochila e o que tinha no corpo (uns corsários e... uma camisola interior!!!!). Têm razão os especialistas em moda. Uma t-shirt branca faz falta em qualquer armário: fica bem com tudo e se for preciso dorme-se com ela. Foi o que aconteceu! (Ah! E estou a rir até agora).

A entrega dos Prémios Meios & Publicidade 2008 decorreu ontem à noite no Centro de Congressos de Lisboa. Ao todo, foram atribuídos 39 troféus. A escolha dos vencedores esteve a cargo dos assinantes do M&P, onde a cada assinatura correspondia um voto. Confira os vencedores e não perca na próxima edição do M&P todos os pormenores sobre os protagonistas da noite de ontem.
CATEGORIA MEDIA
Canal Generalista: TVI
Canal Cabo Nacional: SIC Notícias
Canal Cabo Internacional: Fox
Site de Informação: Negócios.pt
Rádio: RFM
Produtora de Televisão: NBP/Plural Entertainment
Diário Generalista: Público
Semanário Generalista: Expresso
Newsmagazine: Visão
Suplemento: Única
Publicação Desportiva: Record
Diário de Informação Económica: Diário Económico
Publicações de TI: PC Guia
Publicação de Televisão: TV Guia
Publicação Feminina: Máxima
Publicação Masculina: FHM
Publicação de Sociedade: Caras
Publicação de Viagens: Volta ao Mundo
Publicação sobre Automóveis: Automotor
Publicação de Saúde e Educação: Pais&Filhos
Publicação de Decoração: Caras Decoração
Diário Gratuito: Destak
Personalidade de Media: Nuno Vasconcellos
(Bolds da mamã)
Qual é a primeira coisa que as pessoas, sobretudo as que não têm filhos, dizem depois de terem olhado para os nossos rebentos durante aproximadamente cinco segundos? "Agora não se esqueçam um do outro" (e variações disto). É uma coisa que me irrita, que me deixa possessa, que simplesmente não entendo. Tira-me do sério. Põe-me fula. Ali estão dois adultos com idade para fazerem PPR, mas que nunca trocaram uma fralda, com um bebé nos braços e o que é que as pessoas se lembram de dizer? "Passem tempo a sós".
Mesmo uma rapariga inteligente como Miss Kitty Fane do blogue "O Amor É Um Lugar Estranho" conseguiu deixar-me mal impressionada quando, há uns tempos, se lembrou de fazer um post sobre a forma como os casais devem lidar com a chegada dos filhos. Conselho dela, sublinhando que não percebia grande coisa do assunto: "Tentem arranjar tempo a sós". Tem razão. Não percebe nada.
Se encontrarem um casal minimamente apaixonado que não queira passar tempo de qualidade a sós, sem carrinhos que não cabem nos passeios, sem ter de se preocupar com as horas das refeições ou com as bombas-relógios que são todos os bebés, telefonem-me. Quero ver esse fenónemo do Entroncamento.
Ficar a sós - e gostar - é muito simples. Mas uma tarefa inglória, dado que quando uma pessoa tem filhos NUNCA MAIS ESTÁ SOZINHA, sendo esse, aliás, um dos grandes encantos da coisa, lembram-se? Duas pessoas apaixonadas que geram um pequeno ser maravilhoso que condensa o amor que sentem um pelo outro?
Podemos dar muitas voltas ao caso mas, aqui onde me sento, diria que o mais difícil é mesmo quando não estamos sozinhos, mas sim com as crias. Qual é o nosso espaço quando tudo - do tempo à sala de estar, dos hobbies ao armário - está tomado por baby stuff?
08h00
Mamã (para papá muito ensonado) - Cuida da Madalena enquanto eu tomo banho, ok?
Papá (meio a dormir) - Está bem.
Moi vai para o duche e na recta final começa a ouvir uma série de
mamã.
mamã
mamã
seguidos, vindos do corredor, sem qualquer resposta.
Mamã pensa: "Não, não pode estar sozinha".
Mas sai disparada da banheira e encontra a filha agarrada a duas garrafas de vinho que estão dentro de caixas de madeira com tampa de vidro.
Madalena fica contente por ver a mamã e a mamã faz de conta que a única coisa extraordinária foi a pequenina ter vindo sozinha ter comigo. Papá não entende nada. Continua ensonado!
(já voltei a falar sobre isso e não me ligou. Acho que está in denial!)
Palminhas truz, truz
Palminhas truz, truz
As mãos na cabeça
Os braços NA cruz
Sim, alguém que não vou mencionar, mas que doou 50% do seu património genético à Mini cantou-lhe, hoje, esta canção.
E parece que passaram seis dias...
A surpresa que a mamã vai fazer ao papá para comemorar o Dia dos Namorados....
(Aceitam-se sugestões. Mas exequíveis se faz favor, que as da "Time Out" desta semana não estão ao meu alcance. Ou são caras, ou não tenho tempo, ou são meio caminho andado para passar o São Valentim de 2010 a jogar bowling no Centro Colombo).
Blogues que os pais visitam
Sítios para bebés... e não só