Por mais ridículo que isto possa parecer (e para muita gente é), uma das coisas mais acertadas que alguma vez ouvi foi na novela "Vale Tudo".
Para quem não se lembra - e a Mini não se vai lembrar de certeza - esta novela era protagonizada pela Regina Duarte, que fazia de Helena (trama de Manoel Carlos, of course), e a filha, uma alpinista social, era interpretada por Glória Pires.
A mãe vem para o grande cidade (Rio de Janeiro) atrás da filha e a certa altura precisa de trabalhar, mas não encontra em quê, passando os dias a deliciar as pessoas da pensão onde vive com os seus cozinhados. Até que uma das pessoas com quem mora lhe diz: "procura dentro de ti o que fazes melhor e depois dedica-te a isso". Ela vê a luz e começa a vender sanduíches na praia, depois aquilo vai crescendo e ela acaba cheia de dinheiro, ao contrário da filha. Ok, esta parte é mesmo de novela, mas a personagem tinha razão, não tinha?
Procurar dentro de cada um aquilo que o satisfaz e depois passar à acção.
Parece-me tão fácil e, no entanto, por que será que é tão difícil de pôr em prática?
Blogues que os pais visitam
Sítios para bebés... e não só