Já deixaste de precisar do meu colo para dormir, já nem preciso de estar ao pé de ti para pegares no sono. Comes sopa e mamas cada vez menos. Tens brinquedos preferidos e já escolhes as pessoas para quem te ris na rua. Resumindo e concluindo, cada dia estás mais independente e só passaram cinco meses e meio. E ainda vais aprender a comer sozinha, a andar sem fralda, a ler e a escrever, atravessar a estrada, estudar, tirar a carta, acender o fogão... Fico contente e triste em partes iguais por causa disto: rebento de orgulho por cada novo marco de desenvolvimento, tristonha porque parece que cada diz precisas menos de mim.
Portanto, quando fores crescida e te parecer que eu te estou a sufocar porque queres ir à tua vida e parece que eu não deixo, é melhor relermos este post. Tu para saberes que eu já previa que, mais cedo ou mais tarde, te teria de dar a chave de casa e afinal não sou assim tão pirada da cabeça, eu para me lembrar que o gozo de ver as tuas descobertas é muito maior do que a tristeza de não ser sempre a protagonista do teu filme.
Blogues que os pais visitam
Sítios para bebés... e não só