Dizem os entendidos (os Brazelton e os Mário Cordeiro desta vida) que nesta fase os bebés começam a palrar e a imitar sons e cá está esta mãe para provar que sim, senhor, que é verdade. A Mini - agora verdadeiramente na fase de descobrir o mundo (nem a mamar pára quieta) - soltou um má e um lá perceptíveis e até, sem excesso de boa vontade, parecidos com um mamã (aliás, mámá) e olá.
O primeiro não fui eu que ouvi, portanto não vou jurar, mas do olá posso falar com conhecimento de causa. A Madalena estava ao meu colo quando desatou a dizer uns "olá" muito entaramelados, mais ainda assim compreensíveis. E para provar que isto não é conversa de pescador (sem ofensa, caros amigos), até posso apresentar uma testemunha. A minha priminha D., de 10 anos, estava lá e enquanto eu ainda meia parva dizia a mim própria que não podia ser, a Mini ainda não podia estar a dizer olá tão perfeitamente, ela disparou: "A Madalena parece que está a dizer olá". Tudo indica que, na boa tradição familiar, vem aí mais uma menina que fala pelos cotovelos. Ainda bem.
Blogues que os pais visitam
Sítios para bebés... e não só