Era bom que um dia destes alguém se lembrasse de fazer uma tese de doutoramento sobre o Aero-Om, aquele líquido cor-de-rosa que muitas mães, incluindo eu própria, dão aos bebé para os acalmar. É bom? É mau? É a prova que faltava para demonstrar que tentamos resolver sempre tudo da maneira mais fácil, mas nem sempre mais certa? Ou, pelo contrário, fazemos bem, porque lhes poupamos choro? Como em muitos outros assuntos relacionados com bebés, há teorias para todos os gostos. O que eu sei é que não consigo deixar de sentir que estou a falhar quando ponho umas gotinhas na chucha da Mini.
Isto não é um drama, não passo horas a consumir-me com este tema, nem sequer é um problema, mas incomoda-me. É a coisa mais artificial das coisas artificiais. E sempre que recorro a esta solução não consigo deixar de pensar que na "Lagoa Azul" não tinham essas mariquices e safaram-se na mesma.
Blogues que os pais visitam
Sítios para bebés... e não só