Quinta-feira, 22 de Maio de 2008
Mães de Portugal, se quiserem dar palpites é agora o momento
Palpites avulso é coisa que dispenso, bem sabem, mas em situações de crise todas as sugestões são úteis. Portanto, a questão é: como posso pôr a Mini a dormir durante o dia sem que ela chore e sem que tenha de andar com ela ao colo para se acalmar? É que sempre são 6,500 kg de gente cada vez mais atenta ao mundo que a rodeia. Além disso, e principalmente, isto era bom para ela.
PS: Se a sugestão for deixá-la chorar, já sei os truques (merci, tia Inês). Mas queria qualquer coisa que não me deixasse com remorsos para o resto da minha existência, ok?
De
Vanda a 23 de Maio de 2008 às 11:52
Olá Lina!
O que eu fazia era cantar ou pôr a tocar músicas calmas e deixá-los na cama, sem lhes pegar. Se chorassem, acalmava-os com a minha voz e tocava-lhes para sentirem a minha presença. Evitava pegar ao colo assim que chorassem (a não ser, claro, que não acalmassem só com a minha presença e toque). Ao princípio pode custar, mas o Afonso e a Francisca habituaram-se e foram gradualmente deixando de precisar da minha companhia ao lado deles para adormecer.
De R a 23 de Maio de 2008 às 23:50
O meu filhote, por exemplo, adormece mais facilmente virado para o lado direito. Faço-lhe umas festinhas no nariz - já na cama - e ele adormece logo.
Outro truque (sagrado) é: cama só mesmo para dormir, ou seja, à noite e na hora da sesta. Assim já sabe que, quando o coloco lá, é para dormir.
Se nada disto resultar, descobri algo de fantástico para o adormecer quando está com birra. Uma daquelas bolas gigantes que se usam nos cursos de preparação para o parto. Sento-me lá com ele ao colo, faço movimentos suaves para cima e para baixo "shiuuuuuuu" baixinho ao ouvido dele. É tiro e queda. E sempre pesa menos do que andar a passear pela casa :)
Bjs
A Laura, infelizmente, ainda precisa de colo para adormecer, mas já não há fitas nem é necessário andar com ela a passear. Percebe-se quando está a ficar com sono, sento-me, pego nela e pronto...aninha-se e já está. A questão é reconhecer os sinais da dita soneira e já se conhecem bem. Se a tentamos adormecer à força, sem que ela esteja para aí virada, não resulta.
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))
Comentar post