Quarta-feira, 12 de Março de 2008
O significado dos números
Já andava para fazer isso há uns tempos e há umas semanas fi-lo mesmo: instalei as estatísticas e descobri cada coisa! Por exemplo...
- Que o Blog da Madalena tem um fiel visitante que se liga desde Queluz
- Que nos visitam desde o Brasil, Espanha e França (alguns são amigos e conhecemo-los, outro não fazemos ideia)
- Que uma pessoa que não conhecemos pôs o nosso link no blogue dela
- Que chegaram até nós pesquisando palavras como Brazelton, bebés que choram, bebés de três quilos e blogues de grávidas.
Claro que isto aqui não é a Tertúlia Benfiquista - de que faz parte um caro amigo - ou o blog do Pacheco Pereira (só para mencionar uns que são muito muito vistos), mas isto é giro, é mesmo giro. E, sobretudo, acho engraçado ser visitada por gente que não faço ideia quem seja e, ao mesmo tempo, descobrir outras pessoas que conheço bem, mas que não imaginava que pudessem passar por aqui.
Se ainda não disse, é hoje que ficam a saber que gostamos muito das vossas visitas.
Terça-feira, 11 de Março de 2008
O famoso ouvido de tísica das mães existe e eu posso prová-lo
Nos últimos dias comecei a pensar que estava louca, mas louca mesmo género "ouço vozes", porque ouvia uma criança chorar, ia ver a Madalena e ela dormia como uma santa. Afinal, havia uma explicação muito mais simples. Como diminuímos tanto o ruído cá em casa, agora ouço o bebé do prédio ao lado. Deve ser por coisas destas que as pessoas depois depois "ai, desde que sou mãe tenho o sono muito mais leve"...
Pânico
Madalena,
se este blogue é teu, o que faremos quando tiveres manos? Hum...
Mantenhamos a contabilidade em dia
3,700 Kg de peso
53 cm de comprimento
Segunda-feira, 10 de Março de 2008
Já?!
Por este andar, a Mini vai tornar-se Maxi em menos tempo do que leva a contá-lo. Começa a não caber nos primeiros bodies e babygrows. E pensar que ainda há duas semanas tudo lhe ficava a nadar...
Quarta-feira, 5 de Março de 2008
Tcharam...

O nosso novo melhor amigo.
Remédio santo para as cólicas!
Terça-feira, 4 de Março de 2008
Coisas que descobri desde que sou mãe
Bebés e matemática não combinam. Antes da chegada da Madalena, achava que seria possível controlar as horas de sono, de comida e do banho. Nada mais errado. Talvez noutras casas consigam impor rotinas. Na nossa isso ainda não é assim tão claro. A Mini-M faz a sua própria agenda e se agora quer comer a toda a hora, eu tenho de dar. Não admira que tanta gente desista de amamentar. (É que isto custa, como bem me alertou a minha amiga J.)
Estou bem, obrigada
Notícia importante que tem sido esquecida: na segunda-feira voltámos ao hospital para uns exames e está tudo ok com a Mini.
Obrigada, senhor Sócrates
A tia Margarida e a tia Lena que me desculpem o elogio ao primeiro-ministro, mas isto de não se poder fumar em cafés e restaurantes é uma grande medida. Graças a isso, na sexta-feira e no domingo, pudemos ir lanchar com a Mini-Madalena, sem stresses nem preocupações. Bendito ano de 2008.
Agora, para ser perfeito-perfeito, conseguia que não existissem carros em cima dos passeios ou a tapar as passadeiras. Isso é que era.
Domingo, 2 de Março de 2008
Pronto, rendo-me
Deve fazer parte disto de ser mãe (e pai) ser incapaz de ver com quem é que os filhos são parecidos.
Eu achava que a nossa filha era a minha cara até que me tive de render às evidências. Toda a gente que conhece a Mini diz que ela é parecida com o pai. E eu acho muito giro isso, apesar de fazer de conta que não. Além disso, é mais que justo. saiu da minha barriga, mas tem a carinha do pai.