É a mais extraordinária auxiliar do mundo. De dia uma solteirona que se ocupa da educação das criancinhas (e um bocado desbocada), à noite uma ferverosa adepta do Sporting. A mulher surpreende, não me digam que não.
De vez em quando diz-me "amanhã tenho mesmo de sair às 19.00" e eu pensava que era porque tinha alguma consulta inadiável, a visita a uma tia velhinha, uma loja onde quisesse ir fazer umas comprinhas, eu sei lá. Passaram-me mil coisas pela cabeça, excepto a verdade: que a Isabel quer ir para o estádio Alvalade XXI apoiar a sua equipa.
Obviamente, não consigo deixar de gozar com ela desde então. Hoje, o primeiro dia depois do SCP ter ajudado Benfica a ficar mais perto do título que merece - e que tem estado temporariamente emprestado à dragoagem, note-se! -, lá lhe agradeci os 3-0. Acho que não gostou.
No outro dia confessou que já pôs a criançada a gritar Sporting. Acrescentou logo a seguir: "Estes não, a outros". Deve ter tido medo! É que, claro, era o que me faltava: andar a educar a criança em casa para depois a estragarem na escola.
Blogues que os pais visitam
Sítios para bebés... e não só