Cada um com a sua vida e tu não tens nada com isso
Sempre que uma pessoa diz que mora no centro de Lisboa, aparece um chico-esperto (ou dois ou três) que dispara qualquer coisa como "eu, no centro de Lisboa, nem morto(a), sem ter sítio onde estacionar". Pior se uma pessoa diz que mora numa casa que não é nova. É quase como se dissesse que vive sem água canalizada e electricidade. De certeza que faço coisas destas com outros assuntos (e lamento e peço desculpa a quem tenha ofendido), mas esta irrita-me até os cabelinhos dos braços. Qual é o problema de passar 10 minutos à procura de lugar? Logo que não se esteja aflitinha para ir ao WC... E, sinceramente, troco de bom grado o conforto de 100 metros quadrados de sala por estar a 10 minutos do trabalho. E se uma pessoa perceber como funcionam os transportes públicos então é que não se vê mesmo razão para trocar o centro de Lisboa por subúrbio qualquer. Mas isto sou eu. Admito que outras pessoas prefiram ter uma sala grande. Ou garagem. Ou ficar a viver perto dos pais. Porque, na realidade, pelo que sou é pela liberdade individual. Cada um na sua e todos os felizes. Portanto, a liçãozinha que quero transmitir à "rebenta" (e aos rebentos vindouros) é não julgarem os outros pelos seus próprios padrões. Todas as vidas são boas, logo que quem as vive esteja feliz. E isso tanto vale para as casas, como para os carros, como para namorados, como para amigos, como para trabalhos...
Blogues que os pais visitam
Sítios para bebés... e não só